Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho.




Sonhei que estava andando na praia com o Senhor

e através do Céu, passavam cenas da minha vida.



Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados

dois pares de pegadas na areia;

Um era meu e o outro do Senhor.



Quando a última cena da minha vida passou

Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas

Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da

Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.



Notei também, que isso aconteceu nos momentos

Mais difíceis e angustiosos do meu viver.



Isso entristeceu-me deveras, e perguntei

Então ao Senhor.

"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez

que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre

comigo, todo o caminho mas, notei que

durante as maiores atribulações do meu viver

havia na areia dos caminhos da vida,

apenas um par de pegadas. Não compreendo

porque nas horas que mais necessitava de Ti,

Tu me deixastes."



O Senhor me respondeu:

"- Meu precioso filho. Eu te amo e

jamais te deixaria nas horas da tua prova

e do teu sofrimento.

Quando vistes na areia, apenas um par

de pegadas, foi exactamente aí que EU,

nos braços...Te carreguei."

Um dia em que eu estava no ipo internado tinha acabado de fazer um tratamento com todas aquelas drogas que nos poem muito mal dispostos, ainda nem sabia bem o que era uma leucemia, e as alteraçoes que isso ia fazer na minha vida, faz por volta do dia de natal tres anos... sentia-me sem sabor na boca e inchado devido a cortizona a comida não sabia a nada nem quaze a conseguia comer. ia fazer uma punção lombar logo aseguir e ja me começava a sentir sem forças devido a quimioterapia.. nunca liguei a poemas... mas nunca me ei de esqueçer que este me tem dado muita força desde que o li... por isso decidi partilhar com todos para que quando se sintam mal tambem se possam sentir melhor... neste dia pouco tempo depois recebi visitas da minha mae, irma, amigos. e passamos uma tarde bastante agradavel por momentos pareçe que esqueçi o meu problema.. era so pa passar a mensagem.. espero que gostem.. abraço.

6 comentários:

Ana Carolina disse...

não sei se você conhece a música desse poema, adooooro essa música, sempre me tocou muito, vou deixar aqui o link do youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=ELSNEfMqBpk

força

Anónimo disse...

oi... lembramo-nos komo s foxe hj do dia em k nos mostras t est poema nakela salinha do ipo.. akredita k a nós tb nos markou.. força tamos ktg.. axo k sabs kem somos... bj e abraço..

Anónimo disse...

Mauro estarás sempre no nosso coração

Unknown disse...

MAURO DEIXO-TE AS MINHAS ULTIMAS PALAVRAS FOSTE UM VERDADEIRO HEROI.
MUITA SAUDADE
KÁTIA PINTO

Anónimo disse...

estando a assistir kuase todos os passos de longe,hoje soube da triste noticia,a distancia fas destas coisas e a vida tambem,estou na suissa mas sou de vila real ajudei em tudo o k pude e ajudaria mais daria tdo para te dar a vida,como so deus manda nestas coisas nao e possivel...nao te digo adeus mas sim um ate logo pois fikaras eternamente vivo em todos os nossos coracoes vilarealences,admirei e admiro a tua grande forca sem duvida es um lutador...o raio de sol k kobre vila real seras tu cuida de todos nos para k nunca sofreremos o k tu sofreste...muita forca para os teus familiares tenho pena de nao as poder dar pessoalmente mas a vida e assim,um abraso xeio de forca para todos akeles k com esta triste e dolorosa noticia se recordam de ti com um sorriso. liliane fontinha

Anónimo disse...

olá filho.sinto muito a tua falta.cada dia k passa a dor de nao te poder abraçar aumenta mais.a tua filhota está tao linda,cada vez mais parecida contigo,já começou a andar,quando vê a tua foto diz PAPÀ.fàz as mesmas caretas que tu fazias quando criança.obrigada por me teres deixado este bocadinho de ti.prometo que lhe eide sempre falar de ti meu filho,ela erá sentir orgulho de ser tua filha,assim como eu sinto de ser tua mãe.sabes eu e a tua irmã,mudamos para o teu quarto,é como se dormise-mos os três juntos ,como tamtas vezes o fizemos antes de tu partires.continuo a darte as boas noites,do mesmo modo que o fazia antes de tu partires,eu sei que onde tu estás nos estás a ver,olha por nós se poderes.fica bem meu amor.AMO-TE MUITO FILHO,MUITO MUITO MUITO,BJS MEUS DA TUA IRMA E DA TUA FILHOTA