Como Tudo Começou

Olá, chamo-me Mauro tenho 23 anos, sou  de Vila Real.

TINHA uma vida perfeitamente normal, estudei, comecei a trabalhar, tinha uma vida ligeiramente agitada. Saia com os meus amigos, fazíamos passeios pela região, ia a uma festita ou outra e pintava, sim adoro pintar!



De repente todas as tarefas do quotidiano me apreciam cansativas, o dia era simplesmente avassalador. Qualquer tarefa que implicasse mais esforço era um contratempo para mim. Depois de umas análises, descobri que os meus valores simplesmente não estavam bem e a azafama em hospitais começou.


20 de Dezembro de 2006 - Dei entrada no IPO. Tinha leucemia linfoide aguda, e necessitava de tratamentos especiais. Comecei com a quimioterapia. O tempo parecia não passar. É complicado estar internado e não sentir as estações do ano... Saber de pequenos retalhos da vida que se passa cá fora. As saudades de uma comida da mãe, de uma simples ida ao café ou de um passeio até ao fim da rua.

Junho de 2007 - O mielograma trouxe-me finalmente boas noticias, esta luta estava ganha. Agora era tempo de refazer a vida cá fora. Podia finalmente sentir o sol que antes teimava em entrar pela janela (ainda que com todas as devidas precauções). O tempo passava e se não fossem as idas esporádicas ao IPO do Porto a minha vida estava refeita, estava com os meus amigos, com a família... que vejam bem... entretanto cresceu!




4 de Dezembro de 2008 - O dia mais feliz da minha vida, a minha filha nasceu! Continuei a construir a minha vida e tudo parecia estar a correr bem sem percalços e vê-la crescer era simplesmente mágico.



 17 de Fevereiro de 2009 - O mundo desaba. As questões instalam-se e teimam em ficar. A leucemia tinha voltado. Mas a Iara, a menina mais linda do mundo, dava-me forças para continuar a lutar com todas as energias. Sessoes de quimioterapia depois avancei para um transplante de medula ossea, sendo o dador a minha irmã. Acontece que após exames médicos foi-me comunicado que a doença não entrou em remissão, e a minha única esperança é fazer tratamento numa clínica no estrangeiro. Isso implica custos elevados. Dinheiro que infelizmente nao tenho. Preciso da vossa ajuda! Tenho uma filha de 11 meses, quero que ela tenha um pai presente, peço encarecidamente que me ajudem a ver a minha filha crescer e com a vossa ajuda, sim, vou conseguir vencer esta LUTA. Desde já um obrigado a todos os que contribuam nesta causa. Porque, afinal não acontece só aos outros.

10 comentários:

Filipa disse...

Vais sentir as estações do ano passar durante muitos anos. A Iara vai-te dar muitas dores de cabeça e vais ter uma vida longa e simplesmente brutal =)Acredita que temos sempre mais força e energia do que aquela que pensamos. Quando achares que estas cansado, fecha os olhos e pensa em cinco coisas boas....acredita que pode ajudar.

Anónimo disse...

estivemos contigo fora da escola e dentro dela. agora tamos contigo na escola da vida... contigo aprendemos muito, és uma pessoa de paz e muito querido por todos os teus amigos. força ai mano que nos por cá vamos fazer os possiveis e impossiveis pa que tudo seja possivel ai.

beijos tudo de bom

Andreia disse...

Nao desistas nunca amigo,sabes que nós os teus amigos estamos contigo. Tu vais conseguir vencer isto eu sei que sim, eu acredito que sim. E sei que qualquer dia ainda vamos todos comer aquela francesinha. Eu e o Rodrigo ficamos à espera!!! Força migo, nao te esqueças que estamos todos a torcer por ti. Um beijo e abraço meu e do Rodrigo!!!

dogwolf disse...

Não sei o que te dizer, mas força, a ESPERANÇA é a última coisa a perder. Tens garra,força, hás-dês de conseguir. Ainda um dia, nos haver-mos de nos rir. Luta, como puderes,por este lado tens sempre alguém que não te esquece. Quero-to, daqui a algum tempo por cá. 1 Abraço

Anónimo disse...

Ola Primito... como tua prima digo.te que nao esta a ser nada facil encarar toda esta historia que teimou infernizar a tua vida... Sei que não vais desistir e LUTAR, LUTAR sempre até ao fim.. A tua familia estara sempre ao teu lado para o que precisares. MUITA FORÇA rapazão.. Um beijo muito grande dos tios e da prima Marta...

VITOR OLIVEIRA disse...

Força Mauro.
Só ontem soube do desenvolvimento da tua doença e da tua luta.Dentro em breve isto tudo não vai passar de um pesadelo e tu vais poder voltar a ter uma vida normal,tu e a tua familia merecem isso.

Força Mauro

Anónimo disse...

Mauro,eu tambem sou doente oncologica,mas nãodeixo de fazer planos para o futuro, porque ter um objectivo na vida é o que nos faz sentir uteis e realzados. Temos que aproveitar e valorizar todos os instantes bons que a vida nos dá. No fundo esta é a unica forma de o ser humano ser feliz.

Mauro. tu és um grande Homem, eu admiro-te muito e tenho a ceteza que vais vencer esta guerra.

Um grande beijo e nunca desistas, porque vais vencer.

susana disse...

mauro,desejo-te a maior sorte do mundo, e nunca desistas vai enfrent
e em frente e k e caminho!!! sou de nogueira vila real.


ps: K DEUS TE AJUDE...

Anónimo disse...

olá!!lI UM POUCO DA TUA HISTÓRIA E NAS POUCAS PALAVRAS QUE DESCREVES A TUA VIDA,VÊ-SE QUE ÉS UM HOMEM DE FORÇA E CORAGEM..nUNCA DESISTAS..iMAGINO QUE NAO SEJA FACIL O QUE ESTAS A PASSAR E SO QUEM PASSA POR ESTAS SITUAÇOES É QUE SABE DAR VALOR A VIDA..INFELIZMENTE.tENHO FÉ QUE VAIS VENCER ESTA LUTA PQ MERECES..UM ABRAÇO E MT FORÇA DE ALGUEM QUE NAO TE CONHECE MAS DESEJA-TE O MELHOR E QUE FIQUES BEM.
CORAGEM

Anónimo disse...

ola Mauro!!!embora nao te conheça permite-me que te trate por Mauro... Antes de mais quero te dizer que admiro acima de tudo a tua força e a tua luta pela vida... Contudo e também porque sou mae, entendo que a tua força ou a maior parte dela venha da tua menina da tua "estrelinha" porque nao existe maior davida de Deus que os nossos filhos e claro velos crescer... Mas Deus é grande e eu acredito, tu acreditas, alias todos nos acreditamos que tu vais vencer...TU VAIS VENCER ...