A homenagem ao Mauro

Um ADEUS é algo altamente doloroso, não é justo obrigarem a despedir-mos-nos dos nossos entes queridos, num vai sem volta.... No entanto, sabemos que partem para algo melhor, um sitio calmo sem sofrimento, magoa ou maldade.
Despedi-mo-nos então do Mauro na Quarta-feira, algo apenas simbólico, pois todos nós sabemos que ele vai estar sempre atrás de um raio de sol.

Dia: 16
Hora: 15:00
Local: Igreja Nossa Senhora da Conceição

Momentos de espera interminaveis

Hoje por volta das 15h o Mauro vai finalmente fazer a viagem de regresso para Vila Real. Não é a viagem com que todos sonhavamos, no entanto vem finalmente para perto de nós. As horas e o dia da ultima homenagem ainda não estão definidas, no entanto deve ser no dia de terça ou quarta feira, a hora irá ser postada aqui. FORÇA a todos aqueles que estão a sofrer com a partida do Mauro. Não ha palavras pa momentos tempestosos como estes.

Nem todas as historias tem um final feliz...

Olá a todos os que ajudaram nesta luta,
Com o frio do Inverno chegaram também más noticias, noticias essas que nenhuma lareira poderá jamais aquecer. Não conseguimos acreditar. Aceitar, que o nosso amigo, apesar de tanta luta, não conseguiu vencer esta batalha.
Com os ventos de França chegou-nos a notícia que o Mauro tinha falecido.
Uma ultima homenagem será apresentada na Nossa Senhora da Conceição, com hora e dia a ser informada aqui durante este fim de semana.

Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho.




Sonhei que estava andando na praia com o Senhor

e através do Céu, passavam cenas da minha vida.



Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados

dois pares de pegadas na areia;

Um era meu e o outro do Senhor.



Quando a última cena da minha vida passou

Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas

Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da

Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.



Notei também, que isso aconteceu nos momentos

Mais difíceis e angustiosos do meu viver.



Isso entristeceu-me deveras, e perguntei

Então ao Senhor.

"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez

que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre

comigo, todo o caminho mas, notei que

durante as maiores atribulações do meu viver

havia na areia dos caminhos da vida,

apenas um par de pegadas. Não compreendo

porque nas horas que mais necessitava de Ti,

Tu me deixastes."



O Senhor me respondeu:

"- Meu precioso filho. Eu te amo e

jamais te deixaria nas horas da tua prova

e do teu sofrimento.

Quando vistes na areia, apenas um par

de pegadas, foi exactamente aí que EU,

nos braços...Te carreguei."

Um dia em que eu estava no ipo internado tinha acabado de fazer um tratamento com todas aquelas drogas que nos poem muito mal dispostos, ainda nem sabia bem o que era uma leucemia, e as alteraçoes que isso ia fazer na minha vida, faz por volta do dia de natal tres anos... sentia-me sem sabor na boca e inchado devido a cortizona a comida não sabia a nada nem quaze a conseguia comer. ia fazer uma punção lombar logo aseguir e ja me começava a sentir sem forças devido a quimioterapia.. nunca liguei a poemas... mas nunca me ei de esqueçer que este me tem dado muita força desde que o li... por isso decidi partilhar com todos para que quando se sintam mal tambem se possam sentir melhor... neste dia pouco tempo depois recebi visitas da minha mae, irma, amigos. e passamos uma tarde bastante agradavel por momentos pareçe que esqueçi o meu problema.. era so pa passar a mensagem.. espero que gostem.. abraço.

Para todos akeles que apoiaram a causa, o meu muito obrigado...

Ja haviam alguns dias que não escrevia, o cansaço e falta de forças fazem nos perder a vontade de fazer coisas que normalmente ate gostamos de fazer... ao longo destes dias tenho conhecido algumas pessoas que me vao acompanhar durante os tratamentos como enfermeiros auxiliares etc...ja tive que fazer algumas transfusoes o ke è normal com a minha doença.. fizeram me tambem uma medicaçao chamada cortisona, que ajuda a controlar a doença enquanto nao tenho vaga no piso de hematologia. No entanto ja me foi dito que ainda esta semana começo os tratamentos. tratamentos estes que iram ser financiados pelo estado portugues kuase na sua totalidade.. por este facto agradeço imenço a todos aqueles que contribuiram e informo tambem que não serao necessarios por enquanto mais donativos. eu sei que se for necessario as pessoas voltarão a apoiar a causa. mas de momento pensamos que o que se juntou devera ser o suficiente para pagar as despesas extras...mais uma vez mto obrigado por todas as ajudas que foram procedidas ker por vila real ker por pessoas dos varios cantos da europa que tiveram conhecimento da minha historia e ajudaram... continuarei a postar no blog tudo o que se for passando... convido toda a gente a acompanhar este blog.. ate ao fim da historia.. que so podera ser um bom final..... OBRIGADO