Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho.




Sonhei que estava andando na praia com o Senhor

e através do Céu, passavam cenas da minha vida.



Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados

dois pares de pegadas na areia;

Um era meu e o outro do Senhor.



Quando a última cena da minha vida passou

Diante de nós, olhei para trás, para as pegadas

Na areia e notei que muitas vezes, no caminho da

Minha vida havia apenas um par de pegadas na areia.



Notei também, que isso aconteceu nos momentos

Mais difíceis e angustiosos do meu viver.



Isso entristeceu-me deveras, e perguntei

Então ao Senhor.

"- Senhor, Tu me disseste que, uma vez

que eu resolvi Te seguir, Tu andarias sempre

comigo, todo o caminho mas, notei que

durante as maiores atribulações do meu viver

havia na areia dos caminhos da vida,

apenas um par de pegadas. Não compreendo

porque nas horas que mais necessitava de Ti,

Tu me deixastes."



O Senhor me respondeu:

"- Meu precioso filho. Eu te amo e

jamais te deixaria nas horas da tua prova

e do teu sofrimento.

Quando vistes na areia, apenas um par

de pegadas, foi exactamente aí que EU,

nos braços...Te carreguei."

Um dia em que eu estava no ipo internado tinha acabado de fazer um tratamento com todas aquelas drogas que nos poem muito mal dispostos, ainda nem sabia bem o que era uma leucemia, e as alteraçoes que isso ia fazer na minha vida, faz por volta do dia de natal tres anos... sentia-me sem sabor na boca e inchado devido a cortizona a comida não sabia a nada nem quaze a conseguia comer. ia fazer uma punção lombar logo aseguir e ja me começava a sentir sem forças devido a quimioterapia.. nunca liguei a poemas... mas nunca me ei de esqueçer que este me tem dado muita força desde que o li... por isso decidi partilhar com todos para que quando se sintam mal tambem se possam sentir melhor... neste dia pouco tempo depois recebi visitas da minha mae, irma, amigos. e passamos uma tarde bastante agradavel por momentos pareçe que esqueçi o meu problema.. era so pa passar a mensagem.. espero que gostem.. abraço.

Para todos akeles que apoiaram a causa, o meu muito obrigado...

Ja haviam alguns dias que não escrevia, o cansaço e falta de forças fazem nos perder a vontade de fazer coisas que normalmente ate gostamos de fazer... ao longo destes dias tenho conhecido algumas pessoas que me vao acompanhar durante os tratamentos como enfermeiros auxiliares etc...ja tive que fazer algumas transfusoes o ke è normal com a minha doença.. fizeram me tambem uma medicaçao chamada cortisona, que ajuda a controlar a doença enquanto nao tenho vaga no piso de hematologia. No entanto ja me foi dito que ainda esta semana começo os tratamentos. tratamentos estes que iram ser financiados pelo estado portugues kuase na sua totalidade.. por este facto agradeço imenço a todos aqueles que contribuiram e informo tambem que não serao necessarios por enquanto mais donativos. eu sei que se for necessario as pessoas voltarão a apoiar a causa. mas de momento pensamos que o que se juntou devera ser o suficiente para pagar as despesas extras...mais uma vez mto obrigado por todas as ajudas que foram procedidas ker por vila real ker por pessoas dos varios cantos da europa que tiveram conhecimento da minha historia e ajudaram... continuarei a postar no blog tudo o que se for passando... convido toda a gente a acompanhar este blog.. ate ao fim da historia.. que so podera ser um bom final..... OBRIGADO

"Corrida de São Silvestre reverte a favor de jovem com leucemia"

"Presente na cerimónia de comemoração dos 13 anos do Núcleo de Árbitros “Henrique Silva”, Domingos Madeira Pinto, vice-presidente da Câmara de Vila Real e responsável pelo Pelouro Desporto, aproveitou a ocasião para revelar que a próxima corrida de São Silvestre terá como prioridade “contribuir para uma causa nobre”.
No próximo dia 19 de Dezembro terá lugar mais uma corrida de São Silvestre em Vila Real, com a particularidade de, este ano, toda a bilheteira reverter a favor de Mauro, um jovem vila-realense que sofre de leucemia, precisando urgentemente de fundos que possam suportar o seu tratamento no estrangeiro.“Através do desporto conseguimos contribuir para grandes causas e esta não é excepção, isto porque, todo o dinheiro das inscrições desta corrida será entregue ao Mauro Filipe, numa altura em que tomei conhecimento que este foi finalmente aceite na clínica de Paris”, finalizou o responsável."
texto de Filipe Ribeiro

Apelo à vossa "veia imaginativa"

Amigos, muitas cabeças juntas pensam melhor do que uma, e acredito que a UNIAO faz a FORÇA.

Apelo á vossa AJUDA para deixarem aqui comentários com sugestões de como conseguir manter o MAURO nesta LUTA.

Todas as ideias são precisosas. Por favor , PARTILHA as tuas ideias. Talvez seja aquela IDEIA que tu tens em mente que pode fazer "aquela" DIFERENÇA.

finalmente a ansiedade do sim ou nao acabou..

Desculpem nao ter dito nada ontem, passei o dia inteiro a olhar para o telemovel, e nada, a ansiedade sempre a aumentar, foi terrivel.. O cansaço ke tambem começa a ter o seu peso mas... tenho noticias espataculares.. ontem foi a dita reuniao entre medicos e eles deciciram ke me vao ajudar. ainda estou um bocado sem palavras.. vou fazer um tratamento ke nao fiz em portugal e vao procurar um novo dador pois nao podera ser a minha irma novamente.. kero agradecer a todos os que me estao a dar força. e por todas as mensagens de apoio ke tenho recebido neste blog e por outro meios..
Ja na proxima quarta feira inicio mais uma luta contra a leucemia, agora e so aguardar pelos resultados.

Apos a primeira consulta... (em Paris)

Pois então,  ainda não tive uma resposta definitiva, mas no hospital foram bastante acolhedores, a medica ke estava a substituir o Dr. Tamburini (pois este teve de sair de urgencia) analisou o meu relatorio, exames, pediu-me umas analises, examinou-me etc. e vai reunir-se com medicos do proprio hopital e outros dois tambem com especialidade em hematologia, esta quarta feira. vao analisar conjuntamente o meu relatorio e decidir se me vão poder ajudar... mas e claro ke vao não è???
Bom , para todos os ke me acompanham neste combate. espero dar-vos boas noticias o mais cedo possivel...

Pensamentos positivos... atraem simplesmente coisas boas

"As más noticias são: há um caminho longo, árduo e, por vezes, enfadonho, por este Vale de Lágrimas.
E, vê bem, é um caminho, não uma corrida.
As boas noticias são: não estamos sós nesta peregrinação exigente, o que significa que algumas das pessoas com quem fazemos a viagem são grandes modelos a seguir. Por isso, segue-os!"


CHARLES R. SWINDOLL, IN LAUGH AGAIN
Meus caros amigos, boas novas, como não poderia deixar de ser. O Mauro teve a sua primeira consulta, vai iniciar os exames necessários e os médicos vão analisar quais as medidas a ser tomadas. Aproveitem para deixar mensagens de apoio =).
Obrigada a todos aqueles que participam nas iniciativas para apoiar o Mauro! Unidos iremos transmitir todas as forças positivas para ajudar o nosso menino.
Para ti Mauro: A Iara já está cheia de saudades, por isso Muita Força!

Noticias fresquinhas de França

Palaiseau. É o nome do local que acolhe o Mauro, tal como toda a comunidade imigrante que não hesitou em albergar o nosso lutador.
O dia de hoje serviu essencialmente para recuperar da viagem e reunir energias para o Grande Dia.
Em Palaiseau, pode contar com a visita de um amigo de longa data. Recolhido dos 6ºC que se fazem sentir nos arredores de Paris, rotulados como "um frio de rachar" pelo Mauro , comia um hamburguer enquanto partilhava connosco a ansiedade pela consulta de amanha.
O Centro Hospitalar de Couchin vai recebe-lo pelas 17h30 hora de Portugal pelo Dr Jerome Tamburini.
Graças a todos os que contribuiram para esta causa, a viagem e esta consulta deixaram de ser uma hipotese remota e tornaram-se um ponto de partida para o inicio de mais uma batalha para travar.


"No mais rigoroso Inverno, aprendi por fim que, dentro de mim, habita um invencível Verão"
Albert Camus

Aqueles que me acompanharam numa dura caminhada.... os meus agradecimentos

      A vida ensinou-me que num quadro pitoresco o truque é procurar um raio de luz.
      Estar internado não torna os dias mais fáceis, principalmente quando há necessidade de isolamento e entramos em rotinas médicas, todas aquelas sessões de quimio, o transplante, uma enormidade de exames e análises.
       Apesar de tudo, nem todos os dias foram chuvosos no IPO. Criamos laços de amizade e um "não-sei-o-quê" de cumplicidade, com os médicos, com os enfermeiros, com os auxiliares, com todos aqueles que partilham da mesma situação que nós.
       Fazem-se amigos, ficam gravados aqueles sorrisos repletos de confiança que num mau dia, fazem toda a diferença. Olho para trás e vejo um conjunto de batalhas travadas.... Mas impreterivelmente, sou forçado a olhar para o futuro, em busca de respostas e tratamentos que possam oferecer-me algo mais do que a conformidade.

Vamos Unir Forças

Mais do que nunca o Mauro precisa do nosso apoio! Ajudem. Contribuam para esta causa. Peço então cinco minutos de pensamentos positivos no dia 13 para gerar boas energias e dar uma força ao Mauro, que tanto aprecia todos os nossos contributos.

Concerto Força Mauro!

Concerto para angariação de fundos!
Sexta-feira dia 13 de Novembro de 2009 às 21:00h
Pavilhão do Nervir Vila Real


ARTISTAS CONVIDADOS

Rui Fontelas
Ricardo Nascimento
Alexandre Faria
António Albernaz
Neil Monteiro
Karmo Leal
Élivio Santiago
Necallopes & Liliana
Marily

A entrada são 2€ , UM PEQUENO GESTO...... uma GRANDE ajuda!

Obrigado!

Desculpem não ter dado noticias. Ainda hoje parto para França, viajo em busca de raios de esperança que me tragam as boas novas. Nestes últimos dias, o tempo parecia não querer passar. Ansiedade, suponho que com uma mistura de felicidade por saber que tantos se preocupam comigo e que me fazem saber que não estou só nesta luta. Dia 13 será a minha consulta. Espero partilhar convosco que tenho mais uma batalha para travar. Sim vou vencer esta luta.
 

Um pequeno gesto... Uma grande ajuda

A minha família e os meus amigos uniram -se e criaram uma campanha para angariação de fundos para a ajuda nas despesas no que diz respeito a um tratamento no estrangeiro, tal como algumas caixinhas que distribuíram por Vila Real, Chaves e arredores.

Como Tudo Começou

Olá, chamo-me Mauro tenho 23 anos, sou  de Vila Real.

TINHA uma vida perfeitamente normal, estudei, comecei a trabalhar, tinha uma vida ligeiramente agitada. Saia com os meus amigos, fazíamos passeios pela região, ia a uma festita ou outra e pintava, sim adoro pintar!



De repente todas as tarefas do quotidiano me apreciam cansativas, o dia era simplesmente avassalador. Qualquer tarefa que implicasse mais esforço era um contratempo para mim. Depois de umas análises, descobri que os meus valores simplesmente não estavam bem e a azafama em hospitais começou.


20 de Dezembro de 2006 - Dei entrada no IPO. Tinha leucemia linfoide aguda, e necessitava de tratamentos especiais. Comecei com a quimioterapia. O tempo parecia não passar. É complicado estar internado e não sentir as estações do ano... Saber de pequenos retalhos da vida que se passa cá fora. As saudades de uma comida da mãe, de uma simples ida ao café ou de um passeio até ao fim da rua.

Junho de 2007 - O mielograma trouxe-me finalmente boas noticias, esta luta estava ganha. Agora era tempo de refazer a vida cá fora. Podia finalmente sentir o sol que antes teimava em entrar pela janela (ainda que com todas as devidas precauções). O tempo passava e se não fossem as idas esporádicas ao IPO do Porto a minha vida estava refeita, estava com os meus amigos, com a família... que vejam bem... entretanto cresceu!




4 de Dezembro de 2008 - O dia mais feliz da minha vida, a minha filha nasceu! Continuei a construir a minha vida e tudo parecia estar a correr bem sem percalços e vê-la crescer era simplesmente mágico.



 17 de Fevereiro de 2009 - O mundo desaba. As questões instalam-se e teimam em ficar. A leucemia tinha voltado. Mas a Iara, a menina mais linda do mundo, dava-me forças para continuar a lutar com todas as energias. Sessoes de quimioterapia depois avancei para um transplante de medula ossea, sendo o dador a minha irmã. Acontece que após exames médicos foi-me comunicado que a doença não entrou em remissão, e a minha única esperança é fazer tratamento numa clínica no estrangeiro. Isso implica custos elevados. Dinheiro que infelizmente nao tenho. Preciso da vossa ajuda! Tenho uma filha de 11 meses, quero que ela tenha um pai presente, peço encarecidamente que me ajudem a ver a minha filha crescer e com a vossa ajuda, sim, vou conseguir vencer esta LUTA. Desde já um obrigado a todos os que contribuam nesta causa. Porque, afinal não acontece só aos outros.